Por que os cães significam muito para nós? Três histórias

Qualquer proprietário confirmará que, com o advento de um amigo de quatro pernas, sua vida mudou muito. E o ponto não é nada disso agora em qualquer clima que ele seja forçado a dar um passeio. Não apenas a maneira usual mudou, os cães mudam: eles ensinam a construir fronteiras, controlar seus próprios medos, se ouvirem. Como eles conseguem?

Cães nos divertem e nos tocam, tocam sua devoção. O amor deles é incondicional: eles não se importam se somos bonitos, bem -sucedidos, ricos. Tudo é assim, mas as histórias de nossos heróis permitem que você note mais nuances sutis no relacionamento de homem e cães.

Acontece que não apenas nós os educamos, mas também chegaram a essa conclusão, enquanto aprendem em um sentido literal e figurativo para manter um animal de estimação em uma coleira

, cujo caráter pode ser delicadamente chamado de difícil.

“Se uma pessoa estiver configurada para encontrar uma linguagem comum com um cachorro, terá que aprender a se ouvir: como e o que ele diz, o que ele realmente quer”, concorda o psicólogo Alexander Suchkov. – Graças a esse trabalho interno, ele se torna mais calmo e confiante e, finalmente, mais adultos “.

Talvez cães que estão sempre prontos para proteger os proprietários os tornem mais generosos, generosos e responsivos?

De qualquer forma, quando a amada Ridzhbek de Natalia foi perdida, ela ficou impressionada com quantos “amantes de cães” desconhecidos imediatamente se apressavam em seu auxílio. Graças a eles, o cachorro foi encontrado.

Ao longo dos milênios, moravam ao lado de uma pessoa, os cães desenvolveram as qualidades necessárias para proteger o proprietário

“Em momentos tão agudos, acontece que os animais de estimação dependem de nós e estão apegados a nós”, comenta Alexander Suchkova. – Quase como crianças. Mas se a criança, crescendo, entende que os pais, tendo saído de casa, voltarão, não há cães, até adultos, esse entendimento do proprietário. Portanto, eles reagem tão violentamente ao seu retorno: “Viva, você encontrou!”

Os donos de cães estão inclinados a humanizar seus favoritos, mas às vezes é a natureza animal deles que vem à tona: o pastor salvou a família Gregory, surpreendentemente “aprendendo” com antecedência que eles estão em perigo.

Não há misticismo nisso, de acordo com Alexander Suchkov. “É apenas intuição animal. Sobre os milênios, que moravam ao lado de uma pessoa, as qualidades dos cães necessários para proteger o proprietário, sua família e propriedade se desenvolveram “.

Bem, não há misticismo, mas o enigma ainda permanece – aquele que está sempre presente no amor, incluindo aquele que conecta o cachorro e a pessoa.

“Esses três dias mudaram minha foto do mundo”

Natalia e Ridzhbek Emma

Para o fim de semana que saí para Yaroslavl e pedi a um parente que fique com meu cachorro. Na noite de sábado, ele liga: “Emma fugiu!” Eu me perdi. Você precisa procurar urgentemente! Mas quando chego a Moscou? Eu imaginei escrever no Facebook (uma organização extremista banida na Rússia) em grupos dedicados aos Ridgebeks. E algo que eu não esperava.

Enquanto cheguei em casa a noite toda, pessoas pouco familiares e completamente desconhecidas se juntaram à situação. Vizinho Yana pendurou anúncios na rua. Olga, que só me viu no treinamento de Ridzhbekov, impresso folhetos, adicionando uma foto emma da rede social lá e no final da minha área para colocá -los na minha área. No dia seguinte, ela novamente me ajudou em busca. Várias pessoas colaram anúncios em quartos vizinhos.

Houve uma testemunha: ele viu como Emma amarrou na entrada da loja (na qual meu parente tinha medo de admitir), algum homem o levou para a casa nas proximidades. Nas redes sociais, eles escreveram para mim: viremos e rastrearemos essa pessoa quando ela a levar para passear. Mas no terceiro dia, Emma apareceu no quintal: acho que o seqüestrador a lançou, vendo nossa atividade. Afinal, apenas postagens e repostos – contei – havia quase cinco mil!

Esses três dias viraram minha foto do mundo. Meus amigos simpatizavam, mas estavam muito ocupados para ajudar. E estranhos deixaram negócios para mim. Você provavelmente precisa ser um revendedor de cães para entender o problema que é perder seu animal de estimação favorito.

()

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *